As acções da Kenmare Resources aumentaram após a empresa mineira irlandesa ter registado lucros e produção mineral recorde no primeiro semestre e um aumento dos dividendos dos seus accionistas.

A Kenmare, proprietária e operadora da mina Moma em Moçambique, mais do que triplicou o seu dividendo provisório para US7,29c uma acção após ter visto um aumento de 278% nos lucros após impostos, durante os primeiros seis meses do ano, para $48m.

A produção total de minerais aumentou um pouco menos de 50% para 612.100 toneladas e as receitas aumentaram 51% para 167,8 milhões de dólares.

“Continuamos confiantes nas perspectivas da produção anual e reiteramos a nossa orientação de 1,1-1,2 milhões de toneladas de ilmenite em 2021”, disse o director-geral da Kenmare, Michael Carvill.

“As condições de mercado para as matérias-primas de titânio permaneceram fortes no primeiro semestre, com o reforço dos preços trimestre a trimestre. As perspectivas para o zircónio também continuaram a melhorar, com aumentos de preços durante a metade e continuando na segunda metade até à data”, disse Carvill.

Relacionado  Sasol, EDM e ENH fecham acordo para Gás e Energia de Temane

Partilha 2% de aumento

As acções da Kenmare subiram cerca de 2% na sequência da sua actualização.

Os ganhos, numa base EBITDA, subiram 121% a 82,3 milhões de dólares.

Davy disse que irá provavelmente aumentar as suas perspectivas de EBITDA para o ano inteiro da Kenmare de $174 milhões para cerca de $190 milhões de dólares. A Kenmare também reduziu a sua dívida líquida para apenas $76 milhões de dólares na primeira metade.

FONTEIrish Examiner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui