- Anúncio-

Lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola

Análise de Mercado

O Ministério da Indústria e Comércio  realiza, próxima sexta-feira, em Chonguene, província de Gaza, as  cerimónias centrais de lançamento da  Campanha e Comercialização Agrícola de 2021.

O evento, que se vai realizar sob o lema  “Comercialização Agrícola Dinamizadora  do Agro-negócio e Industrialização”,  será replicado em todo o país.

O objectivo é divulgar  em linhas gerais, as acções de intervenção dos agentes económicos na  cadeia de valor da comercialização agrícola, com a finalidade de garantir a  absorção de todo excedente e melhorar a  coordenação entre os produtores e intervenientes da cadeia de produção e  comercialização agrícola.

O evento será realizado num modelo  híbrido: Virtual e presencial, com a  participação de expositores para a feira  agro-industrial e de sserviços.

A cerimónia compreenderá três momentos distintos: Exposição de produtos locais, incluindo fortificados e  serviços de apoio à cadeia de  comercialização e produção; premiação dos intervenientes que mais se destacaram  na campanha de comercialização agrícola  2020; e por fim, a realização do III Fórum  Nacional de Comercialização Agrícola, um diálogo com intervenientes da cadeia de produção,  comercialização, processamento, distribuição, consumo e exportação dos produtos nacionais.

A Comercialização agrícola desempenha  um papel importante na economia  nacional, constituindo uma das principais  fontes de rendimento das populações,  sobretudo das zonas rurais e um  mecanismo de ligação entre as zonas de  produção e os centros de consumo, bem  assim um instrumento indutor para o  aumento da produção e produtividade  agrícola.

FonteSMARTES
- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -