Domingo, Julho 13, 2025
spot_img

Lin Group abre Lin Medcare na cidade de Maputo

A nova clínica Lin Medcare em Maputo – comprometida com a prestação de serviços de saúde de qualidade a baixo custo – foi inaugurada na semana passada.

Falando na ocasião, o secretário de Estado da Cidade de Maputo Vicente Joaquim, convidou a entidade a juntar-se ao Governo no combate às várias doenças que afligem o país.

Durante a eclosão da pandemia de Covid-19, o Grupo Lin investiu em serviços ambulatoriais, prestando atendimento pré-hospitalar e evacuação de pacientes graves.

Agora, a empresa investiu em uma clínica, a Lin Medcare, equipada para prestar serviços nas áreas de medicina interna, com destaque para ultrassonografia 4D e ortopedia.

A nova entidade conta com 16 leitos, diversas unidades de atendimento que abrangem consultas ambulatoriais, centro cirúrgico, pronto-socorro, maternidade, laboratórios, farmácias, serviço de ambulância 24 horas e atendimento domiciliar.

“Inaugurar o Lin Medcare é comprometer-se a fazer parte dos esforços do país para garantir que nossos concidadãos encontrem respostas de saúde de alto padrão no território nacional”, disse o presidente do conselho de administração do Grupo Lin, Lineu Cordeiro.

Cordeiro observou que uma em cada 65 mulheres morre durante o parto em Moçambique, três vezes a média mundial, e foi por estes números que o Grupo Lin importou a mais recente tecnologia para a maternidade que acaba de inaugurar.

Noticias Relacionadas

Governo autoriza EDM e HCB a subscreverem 30 % das acções da Hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa

Em reunião realizada na 24.ª sessão ordinária do Conselho...

Conheça os novos representantes dos pelouros da CTA

Num acto solene realizado esta semana, na cidade de...

CFM, LAM e Aeroportos foram maiores devedores internos das empresas públicas em 2024

O stock de dívida interna directa do Sector Empresarial...

PETROMOC cede 20% de acções à I2A na empresa que vende Jet para aviação no Aeroporto de Maputo

A empresa pública Petróleos de Moçambique (PETROMOC) vendeu à...