Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Lin Group abre Lin Medcare na cidade de Maputo

A nova clínica Lin Medcare em Maputo – comprometida com a prestação de serviços de saúde de qualidade a baixo custo – foi inaugurada na semana passada.

Falando na ocasião, o secretário de Estado da Cidade de Maputo Vicente Joaquim, convidou a entidade a juntar-se ao Governo no combate às várias doenças que afligem o país.

Durante a eclosão da pandemia de Covid-19, o Grupo Lin investiu em serviços ambulatoriais, prestando atendimento pré-hospitalar e evacuação de pacientes graves.

Agora, a empresa investiu em uma clínica, a Lin Medcare, equipada para prestar serviços nas áreas de medicina interna, com destaque para ultrassonografia 4D e ortopedia.

A nova entidade conta com 16 leitos, diversas unidades de atendimento que abrangem consultas ambulatoriais, centro cirúrgico, pronto-socorro, maternidade, laboratórios, farmácias, serviço de ambulância 24 horas e atendimento domiciliar.

“Inaugurar o Lin Medcare é comprometer-se a fazer parte dos esforços do país para garantir que nossos concidadãos encontrem respostas de saúde de alto padrão no território nacional”, disse o presidente do conselho de administração do Grupo Lin, Lineu Cordeiro.

Cordeiro observou que uma em cada 65 mulheres morre durante o parto em Moçambique, três vezes a média mundial, e foi por estes números que o Grupo Lin importou a mais recente tecnologia para a maternidade que acaba de inaugurar.

Entrevistas Relacionadas

Mais de 40 empresas italianas demonstram interesse em parcerias comerciais com Moçambique

Na última Sexta-feira (17), em Maputo, realizou-se uma conferência...

XIX CASP 2024: Moçambique atrai investidores globais para projectos avaliados em US$ 1,2 Bilhões

Serão discutidos projectos de diversos sectores avaliados em cerca...

Conheça o PALOP Innovation Awards 2024 

O Palop Innovation Awards 2024 é uma distinção que...

Empresas portuguesas utilizam IA para reduzir perdas de água em Maputo

A  LTPlabs e a MAAT, empresas portuguesas,desenvolveram uma solução...