Sexta-feira, Novembro 8, 2024
spot_img

M-Pesa e FARMAC facilitam pagamento de medicamentos nas farmácias públicas

Com esta parceria, a Vodacom reforça o seu papel em facilitar a vida dos moçambicanos, fornecendo um serviço financeiro fácil de usar, rápido e seguro, a partir do *150# e da App Meu M-Pesa.

Esta integração foi possível graças à OPEN API, uma plataforma aberta que permite a qualquer fornecedor de produtos ou serviços integrar e recolher dados da M-Pesa. Isto dá aos mais de cinco milhões de clientes daquela telefonia móvel, outra alternativa de pagamento nas farmácias FARMAC.

A FARMAC espera reduzir o tempo de espera nas farmácias, com acesso rápido e seguro aos montantes recolhidos, melhor gestão do fluxo de caixa, bem como a liquidação de montantes directamente com contas bancárias.

“Esta parceria reforça o nosso principal compromisso, que é o de contribuir para o desenvolvimento da sociedade moçambicana, assegurando que é possível movimentar dinheiro com facilidade, rapidez e segurança, promovendo assim a inclusão financeira”, disse Tawanda Gota, director-geral interino da Vodacom M-Pesa.

“Hoje, temos a honra de nos juntar à Vodafone M-Pesa, em reconhecimento do papel e relevância demonstrados por este serviço no país, na expectativa de fornecer aos utentes das nossas farmácias meios alternativos de pagamento na compra de medicamentos”, disse  Eusébio Macete, diretor-geral da FARMAC.

Farmácias de Moçambique, Sociedade Anónima (FARMAC S.A) é uma empresa 100% moçambicana, dedicada ao comércio a retalho de medicamentos, vacinas e outros produtos autorizados a serem vendidos em farmácias.

Entrevistas Relacionadas

O mercado dos seguros gerou mais de 316 milhões de euros em prémios brutos no ano passado

O mercado segurador moçambicano gerou mais de 316 milhões...

MACHEL FIDUS e Fundação Vodacom Moçambique firmam acordo para promoção de digitalização nas escolas

A MACHEL FIDUS, representada por Malenga Machel, e a...

DStv anuncia direitos de transmissão das competições interclubes da CAF

A DStv adquiriu os direitos de transmissão de quatro...

Moçambique perde até 2 milhões de dólares anualmente por falta de Organismo Nacional de Acreditação

Moçambique está a perder entre um a dois milhões...