Saturday, February 14, 2026
spot_img

Melhoria do modelo de salário mínimo no país entre as prioridades da OIT

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, encontra-se na Suiça, onde participa da centésima décima primeira Conferencia Internacional dos Ministros de Emprego, Trabalho e Parceiros Siciais do domundo.

A governante foi recebida, em audiência, pelo Director Geral Adjunto da OIT, André Bogui, com o qual abordou aspectos relacionados à situação laboral no país.

Na ocasião, o dirigente da Organização Internacional do Trabalho falou da implementação do Diálogo Social Tripartido, cujo objectivo consiste em promover a justiça social, desenvolvimento sustentável, empregos de boa qualidade e democratização das políticas económicas e sociais.

O dirigente mencionou, igualmente, os avanços  e consolidação do Projecto “MozTrabalha” e destacou os serviços de Segurança Social,  sua modernização,  robusdez  e implantação  de infraestruturas nos distritos, para que estejam mais perto dos utentes.

Talapa apontou, por seu turno, os resultados positivos do apoio da OIT, que tem prestado ao país em diversos domínios do sector do Trabalho e Segurança Social.

A Conferência Internacional do Trabalho, que decorre na sede da OIT, conta com a participação dos Ministros que superintendem a área do Trabalho e Emprego bem como parceiros sociais.  Ainda esta terça-feira, foi aprovado, por consenso, o plano e orçamento da OIT.

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticias Relacionadas

Fundo Soberano regista primeiro lucro de USD 210 Mil

O Fundo Soberano de Moçambique registou um lucro superior...

Banco Central: Notas sem série devem ser devolvidas

O Banco de Moçambique reconheceu, esta quarta-feira, a circulação...

Moçambique institui novo regulador para supervisão de seguros e fundos de pensões

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promulgou esta...

Workshop da EY Moçambique analisa impacto transversal da revisão fiscal na economia

A EY Moçambique, realizou em Maputo, um Workshop sobre...