Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Bill Gates procura talentos em Moçambique

O programa de recrutamento de africanos da gigante mundial de tecnologia Microsoft, fundada pelo norte americano Bill Gates, está agora em Moçambique em busca de profissionais como Engenheiros de Software.

A iniciativa surge no âmbito de um programa continental da iniciativa da Microsoft que pretende alcançar e recrutar talentos africanos para fazerem parte da sua força de trabalho para as equipas de Redmond, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá.

Segundo Claudio Silva, moçambicano e responsável pela implementação do programa “para esta vaga, a Microsoft procura recém-graduados ou estudantes finalistas de um curso de bacharelado ou mestrado em engenharias, ciência da computação ou áreas afins com capacidade de demonstrar conhecimento dos fundamentos da ciência da computação, incluindo estrutura de dados e algoritmos”, explica.

O processo de candidaturas arrancou em Agosto e abrange todo o território nacional, sem limites de idade e género. Os candidatos que forem selecionados serão convidados para a primeira fase das entrevistas. As vagas fecham assim que forem preenchidas após as entrevistas finais.

Para isso, Cláudio diz que há colaboração com as maiores universidades do país na divulgação do programa, na preparação e apoio aos candidatos, e também a dar a conhecer a cultura, as competências e os valores que a Microsoft procura, de modo a potencializar os skills dos estudantes e assim permitir que estes tenham preparação adequada que lhes permita chegarem à recta final no processo de recrutamento.

Entrevistas Relacionadas

Amantes da Liga dos Campeões vivem emoções da final em Maputo

A Liga dos Campeões da UEFA, a chamada liga...

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...