Home Indústria Extractiva Mineração Mina de Moma da Kenmare contém mais de 6,3 bilhões de toneladas de recursos...

Mina de Moma da Kenmare contém mais de 6,3 bilhões de toneladas de recursos minerais

Moma é um dos maiores depósitos de minerais de titânio do mundo, contendo mais de 6,3 bilhões de toneladas de recursos minerais, informou a Kenmare Moma Processing.

A Kenmare revelou ainda que a Mina de Moma tem uma vida útil de mais de 100 anos, tendo em conta a sua actual taxa de produção.

“A vasta base de recursos minerais da Kenmare em Moma é suficiente para apoiar a produção às taxas actuais durante mais de 100 anos e proporciona oportunidades significativas para novas expansões de minas no futuro para satisfazer a procura crescente destes produtos”, lê-se.

A mina de Moma contém reservas globalmente significativas de minerais pesados que incluem os minerais de titânio, ilmenite e rútilo (usados principalmente para produzir o pigmento de dióxido de titânio), assim como o mineral zircão.

O pigmento de dióxido de titânio é usado para conferir brancura e opacidade na produção de tintas, papel, plástico e outros produtos. O zircão é usado principalmente no fabrico de cerâmicas.

A principal actividade da companhia é a operação da Moma Titanium Minerals Mine, localizada na costa norte de Moçambique que iniciou a operação comercial em 2009.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version