Sunday, September 6, 2026
spot_img

Moçambique Acolhe Primeira Feira Internacional das PME’s

Associação de Pequenas e Médias Empresas (APME), entidade interlocutora e defensora dos deveres e direitos das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique, anunciou, num evento realizado na semana passada, o lançamento da Primeira Feira Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, (FIMPME).

Segundo um comunicado de imprensa, trata-se de um evento que se realizará nos dias 25 e 26 de Maio de 2022, em Maputo, com o objectivo central de promover a troca de práticas, experiências e gerar novas oportunidades a nível nacional e internacional no sector empresarial.

O documento avança ainda que se pretende com esta feira, “a criação de uma visão nacional das PME’s com vista a alinhar os passos que vão conduzir a um sector empresarial robusto e pronto para promover a indústria nacional através dos próprios moçambicanos e permitir a capacitação das PME’s locais a tomarem vantagens das oportunidades de que a região e o continente dispõem com a abertura do mercado livre.”

Noticias Relacionadas

Maximo Microbanco, M-Pesa e CEDSIF firmam parceria para reforçar inclusão financeira

A Maximo Microbanco, a Vodacom M-Pesa e o CEDSIF...

Porto de Maputo investe 13,2 milhões de dólares em novos guindastes

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC)...

FINTECH MZ defende novas soluções de financiamento para MPMEs na FACIM 2026

A FINTECH MZ participou no IV Diálogo sobre Pequenos...

Chapo destaca papel da Índico Seguros na independência económica de Moçambique

O Presidente da República, Daniel Chapo, participou na abertura...