Domingo, Dezembro 22, 2024
spot_img

Moçambique e Malawi passam a usar o Porto de Nacala para tráfego de mercadorias

A Empresa Nacala logistics, concessionária da infra-estrutura ferroviária do Corredor de Nacala, vai disponibilizar seiscentos vagões e respectivas locomotivas para viabilizar o transporte de cargas de fertilizantes que Malawi pretende importar nos próximos três meses.

O anúncio da disponibilidade destes meios foi feito recentemente, pelo presidente do conselho de administração (PCA) da NACALA LOGISTIC, Welington Soares, no final da visita conjunta ao porto de Nacala -Velha, dos Ministros dos Transportes e Obras Públicas do Malawi, Mohammed Sidik Mia, e dos transportes e comunicações de Moçambique Janfar Abdulai.

O ministro para área dos transportes e comunicações de Moçambique fez saber que são perto de 80 mil toneladas de fertilizantes a serem importadas para Malawi, através do Porto de Nacala e a preocupação deste país, prende-se com a capacidade e segurança dos antigos vagões de comboios em fazer chegar ao destino seus produtos.

O ministro dos transportes e Obras públicas do Malawi, disse ficar impressionado com a abertura de Moçambique para solução das preocupações do seu país.

Noticias Relacionadas

A inflação em Moçambique poderá atingir 5,4% em 2025

A consultora Oxford Economics prevê que a inflação em...

Velhos e novos ventos na economia moçambicana

Muito recentemente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) escrevia acerca...

Estimativas de crescimento do PIB para 2024 e 2025 reduzidas

A Oxford Economics reduziu as previsões de crescimento económico...

Estímulo à Economia: Redução da Taxa MIMO terá efeitos limitados

A recente redução da Taxa de Juro de Política...