Quarta-feira, Outubro 9, 2024
spot_img

Moçambique e Malawi passam a usar o Porto de Nacala para tráfego de mercadorias

A Empresa Nacala logistics, concessionária da infra-estrutura ferroviária do Corredor de Nacala, vai disponibilizar seiscentos vagões e respectivas locomotivas para viabilizar o transporte de cargas de fertilizantes que Malawi pretende importar nos próximos três meses.

O anúncio da disponibilidade destes meios foi feito recentemente, pelo presidente do conselho de administração (PCA) da NACALA LOGISTIC, Welington Soares, no final da visita conjunta ao porto de Nacala -Velha, dos Ministros dos Transportes e Obras Públicas do Malawi, Mohammed Sidik Mia, e dos transportes e comunicações de Moçambique Janfar Abdulai.

O ministro para área dos transportes e comunicações de Moçambique fez saber que são perto de 80 mil toneladas de fertilizantes a serem importadas para Malawi, através do Porto de Nacala e a preocupação deste país, prende-se com a capacidade e segurança dos antigos vagões de comboios em fazer chegar ao destino seus produtos.

O ministro dos transportes e Obras públicas do Malawi, disse ficar impressionado com a abertura de Moçambique para solução das preocupações do seu país.

Entrevistas Relacionadas

GAFI destaca melhorias em Moçambique na luta contra o financiamento ao terrorismo

O Grupo Internacional de Acção Financeira (GAFI) elogiou o...

Sector privado propõe redução das Reservas Obrigatórias e uso das RIL para aliviar escassez de divisas no mercado

A CTA convocou uma Conferência de Imprensa para reiterar,...

Banco de Moçambique reduz taxa de juro pela quinta vez consecutiva

Moçambique consolida-se como um caso à parte no cenário...

Governo reembolsou sete mil milhões de meticais do IVA às empresas

Este ano, o Governo já reembolsou mais de 7,3...