Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Moçambique participa na feira do turismo em Durban, África do Sul

Moçambique marca presença entre os 26 países africanos na Feira Africana do Turismo, realizada na cidade de Durban, África do Sul. Com duração de quatro dias (13 a 16 de Maio), o evento reúne 1030 expositores, visando promover as potencialidades turísticas do continente africano.

Segundo informações da Rádio Moçambique, mais de 300 produtos estarão em exposição, com o objectivo de atrair investimentos globais e envolver empresas de marketing, companhias aéreas e agências de viagens internacionais.

A embaixadora de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, representará o país no evento e participará de um debate de alto nível sobre o turismo em África.

“A sessão de debate contará com a presença de ministros africanos do turismo, decisores políticos e especialistas do sector, que irão compartilhar ideias e discutir questões relevantes”, acrescentou a RM.

O director de Serviços de Promoção do Instituto Nacional de Turismo, Hiuane Abacar, ressaltou que o evento será uma oportunidade para mostrar ao mundo que Moçambique é um destino turístico de excelência. Os 20 expositores moçambicanos têm como missão atrair mais investidores para o país.

“O turismo nacional está se recuperando. Tivemos algumas dificuldades durante o período da covid-19, mas estamos reconstruindo o sector”, concluiu.

Entrevistas Relacionadas

Parque Nacional de Maputo recebeu mais de 20 mil turistas em 2023

O Parque Nacional de Maputo, registou em 2023 um...

Porto de Maputo recebeu 14 navios de cruzeiro em 2023

O Porto de Maputo, um dos principais pontos de...

Inhambane pretende licenciar mais de 40 novos empreendimentos turísticos

As autoridades da província de Inhambane estão planeando licenciar...

Parque ecológico de Malhazine receberá investimentos turísticos

Nos próximos dias, um consórcio tripartido composto pelo Ministério...