Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

Moçambique participa no Festival Standard Bank Luju Food & Lifestyle 2024

Moçambique marcará presença no Festival Standard Bank Luju Food & Lifestyle 2024, a ser realizado nos dias 2 e 3 de Agosto, na House on Fire, em Essuatíni. Este evento internacional combina moda, gastronomia, música e outras artes africanas, tanto tradicionais quanto contemporâneas.

Na sua sexta edição, o festival adota o tema “A Return to African Future” (“Um regresso ao futuro de África”), promovendo uma reflexão sobre o estado atual da cultura africana e a necessidade de sinergias para a construção de um futuro culturalmente rico e original.

Entre os artistas moçambicanos, destaca-se a participação do renomado cantor Wazimbo, conhecido pelos seus ritmos tradicionais e voz distinta. Além dele, dezenas de expositores de várias modalidades artísticas marcarão presença, refletindo o grande interesse e adesão do público moçambicano, que é o segundo maior depois do público local de Essuatíni. O festival também contará com artistas de outros países da região, celebrando as raízes tradicionais e as expressões artísticas contemporâneas.

O evento não apenas fortalece a identidade cultural de Essuatíni, mas também aumenta sua visibilidade global como destino de turismo cultural. A atmosfera acolhedora do Luju Festival é enriquecida por uma diversidade gastronômica, tendências de moda, artes visuais e outras manifestações culturais, atraindo um público diversificado, tanto local quanto internacional.

De acordo com Jiggs Thorne, director criativo do Standard Bank Luju Food and Lifestyle Festival, a edição de 2023 teve um impacto econômico significativo, com comerciantes gerando um total combinado de 2,1 milhões de euros. O festival também promoveu parcerias inter-regionais nos sectores da culinária, moda e design, ampliando as oportunidades para empresas locais.

Com uma agenda repleta de eventos paralelos, o festival promete uma celebração inesquecível de música, arte e cultura. Em Moçambique, o evento conta com parcerias da incubadora criativa X-Hub e do Azgo. Os bilhetes podem ser adquiridos na X-Hub e no Centro Cultural Moçambicano-Alemão.

 

O Festival Standard Bank Luju Food & Lifestyle 2024 é uma oportunidade única para os moçambicanos celebrarem a riqueza cultural africana e se conectarem com outras culturas e expressões artísticas do continente.

Entrevistas Relacionadas

CMM Quer cooperar regionalmente na Indústria Mineira

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Minas...

CTA afirma não ter sido notificada sobre apreensão da sua sede

A Confederação Moçambicana das Associações Económicas (CTA) alega que...

Indicadores prudenciais e económico-financeiros da carteira móvel: M-Pesa, E-Mola e MKesh

O Banco de Moçambique (BdM) divulgou a avaliação dos...

Novo horário de trabalho proposto para Maputo visa descongestionar o trânsito

A cidade e província de Maputo poderão adoptar novos...