O Governo da Argélia comprometeu-se a disponibilizar cerca de 30 milhões de dólares para a construção de um pavilhão multiusos em Moçambique. O anúncio foi feito pelo Presidente Filipe Nyusi durante uma conferência de imprensa de balanço da sua visita de trabalho à Argélia.
Durante o encontro com o governante argelino, Abdelmadjid Tebboune, Nyusi expressou a necessidade de construção de uma arena multiusos no país, solicitando apoio financeiro, que foi prontamente aceite. O pavilhão multiusos será um espaço dedicado a diversas actividades desportivas e culturais, contribuindo assim para o desenvolvimento do desporto nacional.
Além do financiamento para a construção da infra-estrutura, a Argélia também manifestou disponibilidade para acolher estágios das equipas moçambicanas em diferentes modalidades desportivas.
O Presidente Nyusi iniciou a sua visita de trabalho de quatro dias à Argélia na Quarta-feira (28), a convite do Presidente Abdelmadjid Tebboune, participando também na 7.ª Cimeira de chefes de Estado e de Governo do Fórum dos Países Exportadores do Gás (FPEG/GECF).