Sábado, Julho 27, 2024
spot_img

Mozal e Gapi procederam a entrega de fundos a primeiros 5 beneficiários do Projecto Nhluvuku

No quadro da implementação do Projecto Nhluvuku, a Mozal e a Gapi procederam na Quinta-feira última, a entrega de fundos a primeiros 5 beneficiários, num acto que simboliza o início do processo de desembolso do financiamento aos 168 empreendedores a serem abrangidos durante os primeiros três anos de implementação da iniciativa, nos distritos de Boane e Matola.
 
Os beneficiários foram submetidos a um programa de capacitação e assistência técnica em matérias de gestão de negócios, de modo a dotá-los de conhecimento para melhorarem o desempenho das suas actividades.

Visivelmente emocionados por terem chegado a esta fase, os beneficiários congratularam a Mozal pela iniciativa e prometeram usar o dinheiro para investir na melhoria dos processos produtivos bem como na expansão dos negócios e geração de postos de trabalho para outros jovens.

O acto foi testemunhado pelo Governador da Província de Maputo, Manuel Tule, que discursando na ocasião destacou o papel desempenhado pela Mozal na melhoria das condições de vida das comunidades de Boane e Matola.

O Presidente da Mozal, Samuel Samo Gudo, vincou que o Nhluvuko é um projecto importante de integração social e económica de mulheres e jovens, por tratar-se de uma linha de crédito bastante favorável para o desenvolvimento dos negócios locais.

Lançado em Setembro de 2023, o Projecto Nhluvuko está orçado em cerca de 77 milhões de meticais e tem como objectivo contribuir para o aumento de emprego, da renda e das condições de vida dos empreendedores nos distritos de Boane e Matola através da melhoria da capacidade operacional dos seus negócios.

Entrevistas Relacionadas

Empresa Chinesa Haiyu Mining destina 4,6 milhões de meticais para cooperativa em Angoche

A empresa chinesa Haiyu Mozambique Mining aplicou 4,6 milhões...

Programa DELPAZ capacita jovens em Manica com formação em agro-pecuária

O programa Desenvolvimento Local para a Consolidação da Paz...

Noruega financia projectos de segurança alimentar e educação em Moçambique

Em parceria com o Governo, o Programa Alimentar Mundial...

Zambézia recebe 75 milhões de meticais para apoiar iniciativas de jovens

O Governo de Moçambique, através da Secretaria de Estado...