Friday, May 29, 2026
spot_img

MPDC promove debates sobre Conteúdo Local

No âmbito deste programa, e à semelhança do que já foi feito nas edições passadas da FACIM, o MPDC em parceria com MZNews realizam um ciclo de debates sobre conteúdo local, como forma de promover as acções que visam aumentar a competitividade das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Em comunicado, a A CTA informou que participou no painel que tinha como objectivo dar a conhecer as soluções já existentes no mercado para certificação das Micro, Pequenas e Médias Empresas moçambicanas

Igualmente, abordou-se o papel dos megaprojectos para o desenvolvimento das MPME´s, e que soluções podem ser criadas para que as empresas que ainda não estão certificadas possam ser integradas nas cadeias de fornecimento.

A CTA anuncia ainda que falou da sua experiência no capítulo da certificação, tendo feito referência ao PRONACER – Programa Nacional de Certificação Empresarial, implementado pela CTA em parceria com a Fundação para a Melhoria do Ambiente de Negócios (FAN) e o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ).

 

Noticias Relacionadas

Fitch desce ‘rating’ de Moçambique para ‘CC’ e agrava percepção de risco de crédito

A agência internacional de notação financeira Fitch Ratings rebaixou...

Aprovados novos salários mínimos

O Governo acaba de aprovar novos salários mínimos, com...

Perspectivas Económicas para 2026 juntam parceiros e classe empresarial no BCI

O BCI acolheu, esta Terça-feira (15), no seu Auditório,...

Moçambique e Banco Mundial selam nova parceria estratégica avaliada em seis mil milhões de dólares

Ministra das Finanças, Carla Loveira, reuniu-se em Washington com...