A Primeira Feira Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas (FIMPME), que teve lugar nos dia 25 e 26 de Maio, em Maputo, promoveu vários debates sobre o contributo das PME’s na consolidação da economia.

Um dos temas que era aguardado com muita expectativa estava agendado para o último dia: Empreendedorismo Femenino, Desafios e Oportunidades. Numa das suas primeiras intervenções Isa Macaringue, Embaixadora da ICEF, disse que é preciso começar a pensar fora da caixa e procurar soluções estruturantes para as mulheres terem um financiamento, porque este tem sido um dos grandes problemas enfrentado por esta camada social no mundo dos negócios.

Macaringue, disse ainda que é preciso olhar para o ciclo do empreendedorismo e apoiar as mulheres empresárias, para que elas possam ter condições de criar negócios mais robustos.

Durante o debate, as painelistas concordaram que as mulheres precisam ser mais atrevidas no mundo dos negócios, como os homens, e entrarem também no negócio dos mega­projectos de petróleo e gás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui