Quinta-feira, Maio 23, 2024
spot_img

Multichoice realiza Masterclass com Licínio Azevedo

A MultiChoice Moçambique lança em parceria com o cineasta Licínio Azevedo, a iniciativa da Incubadora de Talentos MultiChoice (MTF), entre os dias 17 e 28 de Maio, na Cidade de Maputo. 

A Masterclass de Criação de Roteiros tem o objectivo de contribuir para a melhoria de competências dos profissionais da indústria do cinema e da televisão e constitui a segunda fase do grande projecto da Incubadora.

Esta formação consistirá de lições interactivas, ministradas por profissionais na área do cinema, sendo que o período entre os dias 20 e 26 de Maio será dedicado à elaboração individual do roteiro, a partir de casa, e o respectivo envio.

De acordo com o Director-Geral da MultiChoice Moçambique, Agnelo Laice, esta é uma iniciativa enquadrada no contexto do reconhecimento da MultiChoice Moçambique para o crescimento das indústrias cinematográficas e criativas do continente africano. “É por esta razão que decidimos, orgulhosamente, realizar a Masterclass de Criação de Roteiros com o cineasta Licínio Azevedo”, frisou.

Não obstante, a colaboração com Azevedo visa enriquecer ainda mais a base de conhecimentos de criativos emergentes e profissionais experientes, através de uma aprendizagem baseada na técnica e no desempenho. 

A Masterclass irá mergulhar em elementos cruciais, segundo a organização, incluindo a teoria cinematográfica básica, desenvolvimento de roteiros, apresentação de personagens, bem como pitching, com exemplos de filmes premiados.

Licínio Azevedo considera a parceria com a Incubadora de Talentos da MultiChoice como uma oportunidade para partilhar conhecimentos e experiências de criação de roteiros, com indivíduos que já são ricos em termos de narração de histórias e talento de desempenho em Moçambique.

“Esta colaboração é a prova inequívoca de que a MultiChoice Moçambique está empenhada em contribuir para a indústria criativa local, para a futura produção de conteúdos locais que espero ver nas plataformas DStv e GOtv, bem como nas emissoras nacionais”, realçou o cineasta e roteirista.

Desde a introdução de Masterclasses, em 2018, a Incubadora tem oferecido algumas das formações mais procuradas, facilitadas por especialistas em cinema e televisão.

Entrevistas Relacionadas

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...