- Anúncio-

Museu Nacional de Geologia reabre com exposição sobre o Petróleo

Análise de Mercado

Reabriu, no passado dia 16 de Novembro, o Museu Nacional de Geologia. A novidade foi a inauguração de uma nova sala de exposições sobre Geociências do Petróleo. A iniciativa decorreu de uma parceria estratégica entre o Instituto Nacional de Petróleo (INP), o Museu Nacional de Geologia, a Total e a TechnipFMC, com o objectivo de suscitar maior interação entre a sociedade e as Geociências de Petróleos.

O Presidente do INP Carlos Zacarias destacou a relevância que a aposta terá no incremento do conhecimento sobre as ciências e o sector de hidrocarbonetos. “… auguramos que venha a ser um centro destacado de estudos e de reflexão sobre as diversificadas matérias, desde a pesquisa, a produção de hidrocarbonetos e não só” referiu Zacarias.

Teodoro Vales, Secretário Permanente do MIREME, referiu que “o evento marca uma nova fase da história de hidrocarbonetos e o acervo do museu deverá servir de amostra do que o país possui”.

Laila Chemane, representante da Total, revelou que esta acção inscreve-se no programa de Responsabilidade Social da empresa. O objectivo é contribuir para a elevação dos conhecimentos dos jovens na área de petróleo e gás. A exposição deverá ainda servir de catalisador na sua inserção no mercado de trabalho e contribuir para a vitalidade do museu.

Por último Julien Leron, representante da TechnipFMC, partilhou que a decisão de apoiar o projecto surgiu da necessidade de se compreender melhor os aspectos geológicos do país. Esta iniciativa terá importância para todos os moçambicanos e para os estudantes em particular.

Para este projecto foram investidos cerca de 235 mil dólares norte americanos, dos quais cerca de 210 mil provenientes da concessionária Total e os restantes 25 mil desembolsados pela Technip.

O Museu Nacional de Geologia, localizado na Av. 24 de Julho em Maputo, conta com mais de 100 anos de história. Foi criado em 1940 no período colonial (o então Museu Freire de Andrade) e foi designado, anos após a independência, como um espaço de amostra das riquezas geológicas do país. 

Fonte: INP 

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -