Subscreva a nossa newsletter

No terceiro trimestre: A mineradora Vale reporta produção de 88,676 milhões de toneladas de ferro

Análise de Mercado

Os resultados operacionais da mineradora Vale estão em crescendo, no primeiro trimestre, a firma produziu no global pouco mais de 88,676 milhões de toneladas de ferro, significando um crescimento de 31,2% em relação ao trimestre anterior, segundo relatório de produção divulgado pela empresa no seu site oficial.

O crescimento da produção do minério de ferro no terceiro trimestre destaca-se igualmente quando comparado com igual período do ano passado, em 2,3%, embora que nos primeiros nove meses do ano, a produção tenha atingido 215.877 milhões de toneladas, representando uma queda de 3,5% em relação ao período de Janeiro a Setembro do ano passado.

Com os resultados alcançados, a companhia reafirma a sua evolução com seu plano de estabilização, sendo que a produção foi mantida em torno de 1 milhão de toneladas por dia após meados de Julho, apresentando consistência e estabilidade ao longo de quase todo o trimestre.

A meta da companhia é produzir 310 milhões a 330 milhões de toneladas até o fim do ano.

Segundo a empresa, pode-se destacar  os negócios de Níquel e Cobre que conseguiram recuperar a produtividade para um início robusto no quarto trimestre, após normalizar a rotina de manutenção no trimestre relativamente ao comprometimento da força de trabalho com os padrões de segurança da empresa e com rígida disciplina operacional.

Em Moçambique, o plano é atingir 20 milhões de toneladas de carvão por ano

Depois de um início de ano atípico devido a eclosão da pandemia, onde tinha como plano produzir 15 milhões de toneladas de carvão mineral em Moatize,  a Vale Moçambique reergue-se e estima produzir até o ano 2021, cerca de 20 milhões de toneladas com a retoma das actividades na sequência do alívio das medidas anti-pandemia, o que se pode traduzir em lucros em mais de 1,6 milhões de dólares.

Para o efeito, estão em curso naquela multinacional, trabalhos de produção massiva do carvão mineral em algumas plantas temporariamente paralisadas.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -