Thursday, April 23, 2026
spot_img

O vice-ministro dos Transportes e Comunicações, garante a disponibilidade de voos da LAM durante a quadra festiva

Segundo o Diário Economico, O Vice-ministro afirmou que há trabalhos em curso para garantir as viagens aéreas pelo menos durante a quadra festiva, e evitar situações de remarcação dos voos, devido à avaria de aviões da companhia.

Reagindo ao “caos” vivido na manhã de segunda-feira, 5 de Dezembro, por mais de 100 passageiros que viram os seus voos cancelados e sem certeza de remarcação, o governante explicou que o incidente já foi controlado, sendo que a empresa tem já um projecto que visa evitar que situações do género ocorram novamente.

“O Governo está, neste momento, a fazer a selecção das opções disponíveis, a partir dos estudos realizados pelo Banco Mundial, para que possamos definir qual é o melhor modelo de gestão da nossa companhia”, revelou o vice-ministro.

Sobre a possibilidade de privatização da LAM, a fonte do Governo disse ainda não haver clareza do caminho a ser tomado.

“Ainda não está nada decidido. Estão a decorrer reuniões e penso que, no primeiro trimestre do próximo ano, estaremos em melhores condições de definir o caminho que a LAM tomará”, frisou Amilton Alissone.

Noticias Relacionadas

Perspectivas Económicas para 2026 juntam parceiros e classe empresarial no BCI

O BCI acolheu, esta Terça-feira (15), no seu Auditório,...

Moçambique e Banco Mundial selam nova parceria estratégica avaliada em seis mil milhões de dólares

Ministra das Finanças, Carla Loveira, reuniu-se em Washington com...

CTA Lança Observatório Doing Business (DBO) na Primeira Mesa-Redonda de Conteúdo Local

A Confederação das Associações Económicas (CTA), através do seu...

Moçambique líquida dívida ao FMI e zera saldo em 630 milhões de euros

Moçambique concluiu o pagamento integral da sua dívida ao...