water opration

Parceiros investem cerca de 23 milhões de euros, destinados ao desenvolvimento de infraestruturas hídricas em todo país, uma parceria público-privada, entre o governo e a Operation Water.

O presidente da Operation Water, citado numa declaração da entidade, disse que, “O nosso objectivo final é contribuir para pôr fim à crise global da água e promover o progresso social dos mais pobres e marginalizados”, disse Ryan Philips-Page,

Esta parceria público-privada, vai desenvolver oito projectos que beneficiem cerca de 300.000 pessoas de várias comunidades, lê-se no documento, salientando também que trata-se da primeira parceria público-privada em Moçambique e a segunda em toda a África para o fornecimento de água segura e limpa.

Dados avançados pela entidade indicam que 49% da população em Moçambique não tem acesso a fontes de água melhoradas.

“A parceria entre a Operação Água e o Governo assegurará que a água seja entregue directamente às pessoas, eliminando a necessidade de as mulheres se dedicarem à recolha física de água e dando às crianças a oportunidade de frequentarem a escola”, acrescenta o documento.

Relacionado  Moçambique planeia realizar a primeira CE da CPLP

Sabe-se que a construção das infra-estruturas, está prevista para o final deste ano e com perspectiva de término, para 2022.

FONTECluf of Moxzambique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui