O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Moza Banco João Figueiredo, acaba de ser distinguido pelo “African Business Leadership Award”, com o prémio “Liderança empresarial inspiradora em África” em reconhecimento pela sua excepcional capacidade de liderança, em contexto de mudança.
O prémio é atribuído pela African Leadership Magazine, uma publicação pan-africana baseada em Londres, e que concentra-se em trazer o melhor de África para uma audiência global, procurando desenvolver soluções para desafios peculiares que o continente enfrenta hoje.
De acordo com a publicação, João Figueiredo mereceu esta distinção por ter “demostrado um claro sentido de propósito na sua actuação tendo impulsionado os outros para um desempenho extraordinário”. A cerimónia oficial de entrega do prémio está agendada para o próximo dia 04 de Julho.
Recorde-se que em Fevereiro último, o dirigente bancário foi distinguido pela mesma publicação com o prémio “excelência na gestão de negócios em Africa”, em reconhecimento pelo seu contributo para o crescimento e desenvolvimento do Moza Banco, em particular o seu preponderante papel na recuperação do Banco de uma perda de 776 milhões de meticais em 2019 para um lucro de 146 milhões de meticais em 2020.