Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

PR favorável à melhoria do ambiente de negócios

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou-se esta quarta-feira a favor da melhoria do ambiente de negócios no país, convidando o sector empresarial e os parceiros de cooperação a contribuírem para incrementar e melhorar o desempenho  da economia nacional .

O estadista falava ontem na abertura oficial da XVII Conferência Anual do Sector Privado (CASP), o maior evento de Homens de negócios nacionais, organizado pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

“Vamos melhorar mais, vamos reclamar, vamos sugerir, mas vamos trazer balizas para podermos resolver os nossos problemas, porque o país é nosso, vocês têm que resolver os problemas juntamente com o vosso Governo”, desafiou Nysui.

O Chefe de Estado instou igualmente aos operadores económicos a fazerem da CASP uma montra para a visibilidade de Moçambique a nível regional e internacional “como um bloco e plataforma geoestratégica produtiva e comercial”

Nyusi vai ainda dirigir um debate, seguindo-se depois a assinatura de um memorando entre o sector privado e o Governo para a implementação do Plano de Recuperação do Sector Privado.

Entrevistas Relacionadas

Emose obteve lucro de mais de 40 milhões de Meticais em 2023

O resultado líquido da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose)...

INP considera movimento da Galp como rotineiro

O Instituto Nacional de Petróleo (INP) declarou na Quinta-feira,...

Vodacom Moçambique lança Fundação para impacto social

A Vodacom Moçambique fez o lançamento oficial da Fundação Vodacom Moçambique. A cerimónia...

Galp concluiu a venda da sua participação no projecto GNL

A Galp concluiu a venda de sua participação no...