Home Indústria Extractiva Mineração Produção da Kenmare Resources caiu no segundo trimestre deste ano 

Produção da Kenmare Resources caiu no segundo trimestre deste ano 

A mineradora Kenmare Resources produziu 318.900 toneladas de minerais pesados no segundo trimestre do ano corrente, uma queda de 10 por cento em relação ao igual período do ano anterior.

A redução produtiva esteve relacionada, entre os factores, com as taxas de exploração não desajáveis ao sector. A produção de ilmenita, por exemplo, foi de 221.300 toneladas, 9 por cento menor em comparação com o segundo trimestre de 2022.

A produção primária de zircônio caiu 15%, para 11.600 toneladas e as remessas totais de produtos acabados aumentaram 48 por cento, para 285.100 toneladas. Isso aconteceu à medida em que a empresa reduzia o “stock” de produtos acabados.

Olhando para o futuro, a empresa está a prever uma produção de ilmenita na faixa de 980 mil toneladas a 1.040.000 toneladas, sem mudanças nas orientações para zircão, rutilo ou concentrados.

A Kenmare pagou seu dividendo final para 2022 em Maio passado, a 43,33 centavos por acção, efectuou o pagamento de saldo de um dividendo anual de 54,31 centavos por acção, representando uma taxa de pagamento de dividendos de 25% do lucro após impostos.

A mineradora opera a Moma Titanium Minerals Mine, localizada na província de Nampula, no norte de Moçambique. A Mina de Moma contém depósitos de minerais pesados que incluem os minerais de titânio, ilmenite e rútilo, assim como o mineral silicato de zircónio, zircão.

 

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version