Home Notícias Turismo e Hotelaria Projecto TRILAND: INATUR e parceiros regionais impulsionam turismo transfronteiriço na África Austral

Projecto TRILAND: INATUR e parceiros regionais impulsionam turismo transfronteiriço na África Austral

Projecto TRILAND

O Instituto Nacional do Turismo (INATUR) participou, da primeira fase do projecto TRILAND 2024-25, em colaboração com parceiros de Eswatini e da África do Sul. A iniciativa visa promover um corredor turístico que integre destinos naturais, culturais e históricos de Moçambique, Eswatini e a província sul-africana de Mpumalanga.

Realizada em Eswatini , a primeira fase do projecto incluiu visitas a atracões como o Summerfield Botanical Gardens, Mantenga Cultural Village e o Hlane Royal National Park. Durante o evento, as delegações exploraram os principais pontos turísticos do Reino e participaram de um intercâmbio de negócios entre operadores turísticos dos três países.

Richard Baulene, Director-Geral do INATUR e líder da delegação moçambicana, enfatizou que o TRILAND fortalece o relacionamento entre os países, incentivando a cooperação e a troca de experiências. “Queremos que estas acções contribuam para o aumento de turistas em Moçambique e promovam o interesse pelos destinos que cobrem as três regiões”, afirmou.

A ministra do Turismo e Ambiente de Eswatini , Jane Mkhonta, destacou o compromisso de seu país em trabalhar junto a Moçambique e África do Sul, garantindo que o projecto resulte em actividades tangíveis e sustentáveis.

A próxima fase do TRILAND ocorrerá em Moçambique, de 2 a 4 de Dezembro, com foco na província de Maputo. O programa incluirá visitas a Macaneta e à cidade da Matola, além de encontros com operadores turísticos locais. A terceira fase está programada para Fevereiro de 2025 na província de Mpumalanga, África do Sul, onde as delegações explorarão o potencial turístico da região.

O projecto TRILAND visa aumentar o fluxo de turistas, fomentar a cooperação entre os países, diversificar produtos turísticos e valorizar o património natural e cultural da região.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version