Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Rand sul-africano se fortalece antes de dados de inflação dos EUA

O rand sul-africano fortaleceu-se à frente dos dados de inflação dos Estados Unidos e das actas da reunião da Federal Reserve, que se realizaram no dia 10 de Abril. O rand foi negociado a 18,47 contra o dólar americano, cerca de 0,9% mais forte do que o fechamento anterior. O índice do dólar foi negociado pela última vez em alta de 0,02% contra uma cesta de moedas.

A África do Sul não divulgou dados económicos na terça-feira. A produção de ouro e minério e os números da indústria transformadora para Fevereiro serão divulgados na quinta-feira. O rand, como a maioria das moedas de mercados emergentes, é orientado pelos dados económicos dos EUA e pela política monetária, para além de factores locais.

A inflação dos preços no consumidor dos EUA para Março fornecerá mais pistas sobre a futura trajectória da política da Fed. No mercado bolsista, o índice Top-40 fechou em alta de 0,14%, enquanto o índice mais alargado, All-hare, subiu 0,2%. A obrigação do Tesouro sul-africano de referência para 2030 foi mais forte, com o rendimento a descer 9,5 pontos base para 10,490%.

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

Uma Nova Era para o M-Pesa: Salimo Abdula assume a Presidência do Conselho de Administração

A Vodafone M-Pesa celebra seus onze anos de existência...