Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

Reino Unido promove fórum de negócios para mulheres empreendedoras

O encontro mulheres de diversas áreas de negócios em Moçambique e representantes de mega projectos, para discutir soluções estratégicas para os desafios do empreendedorismo a nível local e regional.

Num contexto de ambiente de negócios desafiadores, com barreiras que se intensificam para mulheres empreendedoras, o fórum permitiu desmistificar desafios de acesso a mercado, financiamento e prestação de serviços ou parcerias entre PMEs e grandes negócios. Uma das soluções abordadas foi a provisão de treinamento técnico e de gestão de negócios, desenhadas para preencher os desafios do mercado.

Na ocasião, a Alta-Comissária britânica em Moçambique, Helen Lewis, disse que o grande desafio do momento, consiste em definir a conversão que permite usar essas reservas para gerar empregos localmente, promover o desenvolvimento da indústria local e elevar os negócios locais aos padrões exigidos internacionalmente de forma a garantir que o povo moçambicano, e as mulheres em particular possam desfrutar de um crescimento económico e inclusivo.

O governo do Reino Unido promove o empoderamento econômico de mulheres em todo o mundo através do financiamento direto ao desenvolvimento, apoio de iniciativas de capacitação de mulheres e através da criação de plataformas de conexão entre empreendedoras e parceiros de negócios aos mais diversos níveis.

O Fórum de Mulheres de Negócios reuniu dezenas de mulheres empreendedoras e representantes de alto nível do MIREME, Governo britânico em Moçambique e da direcção do Banco Comercial e de Investimentos – BCI, MOZUP e Total Energies.

Entrevistas Relacionadas

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...

CTA procura expandir relação comercial com Portugal

A Confederação das Associações Económicas (CTA) expressou nesta o...

Relatório mostra que Banco Mundial detém 29% da dívida externa de Moçambique

Segundo o relatório sobre a dívida pública de 2023...