O dirigente precisou que a iniciativa vai permitir a adopção de medidas que visam o aproveitamento racional dos recursos naturais disponíveis no Parque Nacional das Quirimbas.
“Faz cinco anos que o Parque Nacional das Quirimbas foi declarado Reserva da Biosfera. Como todos sabemos, para manter este cobiçado estatuto, importa adotar um conjunto de medidas que permitam a exploração racional dos recursos naturais disponíveis no Parque”, explicou.
Segundo o governante, o plano de gestão e negócios da Reserva da Biosfera das Quirimbas cumpre a obrigação constitucional de promover iniciativas que assegurem o equilíbrio ecológico, conservação e preservação do meio ambiente, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população residente na área da Reserva.
Tauabo sublinhou que o governo provincial continua a trabalhar para envolver as comunidades em todas as iniciativas que visam a preservação da biodiversidade, para manter intactos os indicadores que determinaram a declaração do Parque Nacional das Quirimbas como Reserva da Biosfera.