Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Sarens e Lalgy firmam parceria estratégica em Moçambique

A multinacional belga Sarens, especializada em serviços de elevação pesada, transporte projectado e aluguer de guindastes, assinou um acordo-quadro estratégico com a transportadora moçambicana Transportes Lalgy.

De acordo com a revista Heavy Lift & Project Forwarding International, as empresas colaborarão para reforçar o desenvolvimento de infra-estruturas em vários sectores em Moçambique, para atender à crescente procura por aluguer de guindastes, carga pesada, transporte especializado e serviços relacionados.

A parceria se concentrará nos sectores de construção, energia, telecomunicações, transporte marítimo, portos, petróleo e gás, resposta a emergências, carga de projecto, manutenção de plantas e mineração.

A Sarens destacou que existe um compromisso partilhado para capacitar as comunidades locais através de programas de desenvolvimento de competências e iniciativas de transferência de conhecimento. As partes aspiram estimular o crescimento económico e promover a prosperidade, com iniciativas em curso para apoiar esforços de responsabilidade social, demonstrando a dedicação dos parceiros em causar um impacto positivo.

Entrevistas Relacionadas

Lançada proposta de plano director para a aviação do país para o período de 2025 a 2037

A Autoridade de Aviação Civil de Moçambique (IACM) lançou...

Banco Mundial investe 1,2 milhões de dólares em Infra-estrutura de transporte em Moçambique

Em um esforço para impulsionar a competitividade e o...

Auto Sueco Moçambique e Transportes Lalgy lançam programa “Mulheres de Ferro”

A Volvo Trucks África, através da Auto Sueco Moçambique...

IACM investe 75,8 milhões de meticais para modernizar o sector de aviação

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) está...