Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Startups africanas convidadas a candidatar-se ao prémio Kofi Annan

A Chancelaria Federal Austríaca e a Fundação Kofi Annan estão a aceitar candidaturas para o Prémio Kofi Annan para a Inovação em África (KAAIA), uma iniciativa que visa destacar soluções tecnológicas inovadoras que contribuam para erradicar a fome em todo o continente africano.

O prémio está aberto as empresas em fase de arranque com um modelo de negócio comprovado e um impacto social demonstrado. As empresas seleccionadas terão a oportunidade de apresentar os seus planos de negócio, visando aumentar o seu impacto e beneficiar o maior número possível de africanos.

Segundo o portal Disrupt Africa, o KAAIA pretende sensibilizar para o potencial dos empresários africanos no alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, o prémio visa apoiar soluções e abordagens tecnológicas que estejam a contribuir para melhorar a segurança alimentar e os sistemas nos países africanos.

As candidaturas para o Prémio KAAIA encerram no dia 8 de Fevereiro, oferecendo uma oportunidade única para as startups africanas destacarem as suas inovações e contribuírem para um futuro mais sustentável e próspero para todo o continente.

Entrevistas Relacionadas

CoWork Lab premiada como melhor espaço para empreendedores

A CoWork Lab, foi eleita pelo Africa Startup Ecosystem...

Montepuez Ruby Mining investe em empreendedorismo com projecto “Opyithikula Ocumi” em Namanhumbir

A Montepuez Ruby Mining (MRM) anunciou um investimento significativo...

“O marketing pessoal vem em primeiro”

Está sempre atenta ao detalhe, quer na rua, em...

Generation Ready: mais oportunidades para auto-emprgo precisa-se, diz Petersburgo

No país, há alguns programas destinados a apoiar técnico...