Sunday, September 27, 2026
spot_img

Syrah Resources garante que está a produzir e a vender o grafite

De acordo com o site Mining Weekly, a empresa mineira afirmou, num comunicado, que a campanha de produção em Balama tinha sido realizada durante o trimestre que findou em setembro e que as vendas e os envios de grafite tinham sido concluídos no mesmo período.

“A força contínua das vendas de veículos eléctricos a nível mundial tem-se traduzido num aumento da produção de ânodos na China e numa melhoria da procura de grafite natural nos últimos tempos”, afirmou a empresa”,

A empresa suspendeu a produção de Balama em Maio e Junho, dada a volatilidade contínua das condições do mercado chinês de ânodos e a disponibilidade excessiva de existências de produtos acabados, o que levou a uma menor procura de grafite natural de Balama.

Na segunda-feira, a Syrah disse que a empresa iria actualizar o mercado sobre as suas vendas e expedições de grafite natural para o trimestre de setembro no final deste mês.

O grafite de Balama é considerado como uma importante opção para vários países, como os da Europa e os Estados Unidos da América (EUA).

Os EUA, por exemplo, procuram reduzir a dependência pelo grafite da China, país que, até então, é o maior provedor do minério para os mercados que demandam  por esta matéria-prima.

Noticias Relacionadas

Salários e dívida poderão absorver 96% da receita fiscal em 2027

O cenário macroeconómico para 2027 aponta para uma forte...

Conferência NEXUM promove diálogo sobre inovação, financiamento e liderança juvenil

A Associação Moçambicana de Jovens pela Igualdade de Género...

Governo cria fundo para financiar PME lideradas por mulheres

O Governo moçambicano vai criar o Fundo para o...

INCM prepara sistema para reforçar transparência nas tarifas de dados

A Autoridade Reguladora das Comunicações (INCM) está a desenvolver...