Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Syrah Resources garante que está a produzir e a vender o grafite

De acordo com o site Mining Weekly, a empresa mineira afirmou, num comunicado, que a campanha de produção em Balama tinha sido realizada durante o trimestre que findou em setembro e que as vendas e os envios de grafite tinham sido concluídos no mesmo período.

“A força contínua das vendas de veículos eléctricos a nível mundial tem-se traduzido num aumento da produção de ânodos na China e numa melhoria da procura de grafite natural nos últimos tempos”, afirmou a empresa”,

A empresa suspendeu a produção de Balama em Maio e Junho, dada a volatilidade contínua das condições do mercado chinês de ânodos e a disponibilidade excessiva de existências de produtos acabados, o que levou a uma menor procura de grafite natural de Balama.

Na segunda-feira, a Syrah disse que a empresa iria actualizar o mercado sobre as suas vendas e expedições de grafite natural para o trimestre de setembro no final deste mês.

O grafite de Balama é considerado como uma importante opção para vários países, como os da Europa e os Estados Unidos da América (EUA).

Os EUA, por exemplo, procuram reduzir a dependência pelo grafite da China, país que, até então, é o maior provedor do minério para os mercados que demandam  por esta matéria-prima.

Entrevistas Relacionadas

Kenmare regista receita de 58,5 milhões de dólares no primeiro semestre de 2024

A Kenmare Resources, responsável pela exploração da mina de...

Kenmare anuncia progresso na produção do 2º Trimestre e 1º Semestre de 2024

A Kenmare Resources Plc anunciou resultados positivos no progresso...

APAMO: “Indústria de Açúcar prejudicada por importações ilegais”

A Associação dos Produtores de Açúcar em Moçambique (APAMO)...

FMI: Nada norteia atribuições de isenções fiscais em Moçambique

Alexis Meyer-Cirkel está de saída de Moçambique, onde esteve...