Em parceria com a Universidade UniLúrio, o projecto Mozambique LNG liderado pela Total realizou, na cidade de Pemba, Cabo Delgado, uma feira virtual de emprego, focado nos estudantes finalistas e licenciados desta Universidade.
A feira pretendia servir de plataforma de recrutamento de novos talentos para fazerem parte da força de trabalho da empresa, tendo em conta que serão criados cerca de 5.000 postos de trabalho durante os cinco anos de construção das instalações de Gás Natural Liquefeito na península de Afungi.
Paulo Manhique, gestor de Recursos Humanos da Total, referiu que o evento foi organizado em formato virtual devido as circunstâncias actuais que impõem distanciamento social.
“Este ano, o evento foi organizado em formato virtual devido às circunstâncias actuais que impõem distanciamento social, disse Paulo Manhique, Gestor de Recursos Humanos da Total. O gestor disse ainda que o recrutamento e formação de mão-de-obra moçambicana são componentes fundamentais da “nossa estratégia de conteúdo local explicou.
A UniLúrio tem estado a trabalhar com parceiros para contribuir para o desenvolvimento da região Norte de Moçambique, pois “essa é a sua missão”.
Esta é a segunda-feira de emprego promovida pela empresa em parceria com instituições de ensino superior do país. A primeira feira decorreu no campus universitário da Universidade Eduardo Mondlane, no ano passado.
A Total emprega directamente e através das suas contratadas, mais de 5.000 moçambicanos, o que representa 83% da sua mão-de-obra, dos quais 38% provêm de Cabo Delgado (26% de Palma e 12% do resto de Cabo Delgado).