Figuram no ranking das melhores universidades de África em 2021 as seguintes: Universidades Eduardo Mondlane (UEM), Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) e Universidade Católica de Moçambique (UCM).

De acordo com UniRank para o continente africano, as três universidades moçambicanas foram classificadas na lista das duzentas melhores universidades de África, sendo que a UEM apresenta melhor classificação das universidades nacionais colocando-se na posição 35, seguida da UP Maputo que ocupa a posição 141 e a UCM na posição 174.

Para a classificação, a UniRank utilizou três critérios para a posição de cada instituição africana, nomeadamente, ser licenciada ou credenciada pela organização relacionada com o ensino superior no país; oferecer cursos de graduação ou pós-graduação (mestrado e doutoramento) e formação presencial e não à distância.

Segundo o portal https://www.4icu.org/top-universities-africa/, o objectivo da classificação é oferecer uma tabela não académica das melhores universidades africanas.

O ranking é liderado pelas universidades sul-africanas nomeadamente Universidade de Cape Town, Universidade de Pretória e Universidade de Witwatersrand na primeira, segunda e terceira posição respectivamente.

Recordar que no ano 2020, a UEM foi classificada na posição 42 e a UP Maputo na posição 69.

FONTEMercados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui