Vale Moçambique comunica alteração da designação social

A empresa Vale Moçambique, SA que passou a denominar-se Vulcan Mozambique, SA, em virtude da transferência de acções, comunica a alteração da designação social à Autoridade Tributária de Moçambique (AT), até ao dia 13 de Maio do corrente ano, que resultará na actualização imediata no sistema da AT.

Segundo um documento da empresa, após a alteração da designação social no sistema da AT todos os fornecedores com acordos com a antiga Vale Moçambique (não aplicável para os que tem acordos com a CLN, CLA, CDN) deverão (i) emitir todas as futuras facturas com a nova designação Vulcan Mozambique, SA a partir do dia 14 de Maio de 2022, e proceder à assinatura de adendas aos contratos, cujo objectivo será única e exclusivamente a actualização da designação da empresa contratante.

A empresa apela a todos os fornecedores para que, na data indicada, passem a emitir facturas com a nova designação e com a máxima brevidade possível, assinem as adendas contratuais que serão enviadas pela equipa de suprimentos e áreas delegadas associadas, sob pena de comprometer o processo, os prazos para o pagamento das facturas e demais vicissitudes a nível fiscal e tributário.

Exorta-se que caso os fornecedores possuam seguros contratados nos quais esteja indicada a designação “Vale Moçambique, SA”, devem garantir a devida actualização para a nova designação da empresa.

Em caso de dúvida, estes devem contactar, o analista de compras e de seguros que os assistem habitualmente nos processos de suprimentos e de seguros respectivamente.

De acordo com o documento, esta alteração não se aplica às empresas da Nacala Logistics que deverão continuar a emitir as facturas com os mesmos nomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui