Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

Vivo Energy Mozambique requalifica pavilhão da Josina Machel

A acção faz parte de um projecto de reabilitação dos campos desportivos da escola, em que a Vivo Energy Moçambique se comprometeu no âmbito de um memorando de entendimento, para o feito.

O director da Escola Secundária Josina Machel, Orlando Dimas, expressou sua satisfação com o apoio recebido ressalvou o impacto directo que a infraestrutura melhorada terá nas condições de ensino e aprendizagem dos alunos.

“É um ganho significativo para nós. Antes, jogávamos com dificuldades, mas agora temos um espaço próprio para receber instituições externas e competir. Nessa parceria, acreditamos que também nossos colegas da Vivo Energy poderão praticar desporto nas horas em que os alunos não estiverem utilizando o pavilhão”.

O director-geral da Vivo Energy, Moussa Konate, destacou, por sua vez, que a parceria estabelecida não se limitará apenas a essa conquista, visto que a empresa vai continuar a promover projectos adicionais que contribuam positivamente para o crescimento da comunidade local.

“A Educação é um dos pilares para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e a actividade física contribui para a saúde física e mental do homem. Começamos esta parceria pela área de desporto, mas não iremos parar por aqui. Estamos certos de que a parceria irá gerar mais projectos que irão contribuir positivamente para o crescimento desta importante comunidade”, disse.

Já a Diretora de Marketing e Comunicação da Vivo Energy Moçambique, Sónia Abreu Cossa, disse que a iniciativa é parte da estratégia de responsabilidade social e corporativa da empresa, que busca auxiliar a sociedade moçambicana a alcançar níveis de excelência.

“A Escola Secundária Josina Machel, em tempos, já foi referência no mercado, onde atletas profissionais vinham preparar-se para as provas nacionais e internacionais. No entanto, com o decorrer do tempo e a degradação das próprias infraestruturas, isso deixou de acontecer. Foi por isso que a VIVO identificou a escola como parte da comunidade em que está inserida e decidiu reabilitar estes dois campos para voltar a formar os futuros atletas nacionais”, afirmou

As obras de requalificação do pavilhão desportivo da Escola Secundária Josina Machel custaram 3 milhões de meticais, injectados exclusivamente pela Vivo Energy.

 

 

 

 

 

Entrevistas Relacionadas

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...

Banco de Moçambique será confirmado como gestor operacional do fundo soberano

O Banco de Moçambique (BdM) está prestes a ser...