Sexta-feira, Janeiro 31, 2025
spot_img

Vodacom é classificado como o melhor empregador em África pelo segundo ano consecutivo

O Grupo Vodacom foi nomeado pela Top Employers Institute como o Melhor Empregador de África pelo segundo ano consecutivo. Esta prestigiada certificação e a posição de primeiro lugar abrange o Grupo Vodacom, a Vodacom África do Sul, a Vodacom Moçambique, a Vodacom Tanzania e a Safaricom Quénia.
O Top Employers Institute concede este prémio às empresas com base no seu desempenho em áreas-chave de Recursos Humanos, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talento, Aprendizagem e Bem-Estar.
“Estamos extremamente orgulhosos por sermos novamente reconhecidos como o Melhor Empregador em Moçambique. Este prémio reflecte o nosso compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho onde os colaboradores se sintam apoiados, valorizados e motivados a dar o melhor de si. Ao investirmos continuamente em políticas e práticas inclusivas, demonstramos o nosso propósito de conectar Moçambique e toda a África a um futuro melhor,” afirmou Simon Karikari, CEO da Vodacom Moçambique.
Em 2024, a Vodacom reforçou a sua Proposta de Valor com ofertas para colaboradores que reforçam o seu compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo e de apoio. Com ênfase em Compaixão, Aceitação, Respeito e Empatia (C.A.R.E.), as iniciativas de bem-estar da empresa incluem apoio para todas as fases da vida, como a menopausa, e uma política de licença por responsabilidades familiares mais abrangente. “Esta distinção reafirma o compromisso que temos em cuidar dos nossos colaboradores e criar condições para o seu desenvolvimento. É um orgulho liderar uma equipa comprometida, que não só contribui para o sucesso da nossa organização, mas também para a capacitação das nossas comunidades. Iniciativas como o Digital Skills Hub são uma extensão deste propósito, ao oferecer aos jovens moçambicanos e africanos no geral, a oportunidade de adquirir competências digitais essenciais para o futuro,” acrescentou Katia Meggy, Directora de Recursos Humanos da Vodacom Moçambique.
Desenvolvido em colaboração com outras organizações tecnológicas, incluindo Amazon Web Services e Microsoft, o Vodacom Digital Skills Hub tem como objectivo aumentar a literacia digital em África, colmatando a lacuna de competências digitais em oito países africanos, África do Sul, Etiópia, Tanzania, Moçambique, Lesoto, Egipto, República Democrática do Congo e Quénia, respectivamente.
O Vodacom Digital Skills Hub foi concebido para capacitar a próxima geração a considerar uma carreira em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), e inclui formação prática e envolvente em competências digitais para jovens no continente. O AWS Educate é um dos primeiros programas a ser oferecido através do Digital Skills Hub e um programa adicional às várias plataformas de aprendizagem online existentes na Vodacom. Este programa oferece aos jovens uma vasta biblioteca de formação online ao ritmo de cada um, que cobre uma gama de tópicos desde os fundamentos de Cloud até à Inteligência Artificial.
“À medida que iniciamos este novo ano, encorajamos os jovens moçambicanos, sejam estudantes, empreendedores em início de carreira ou aqueles à procura de novas oportunidades, a explorar o Digital Skills Hub. Como Melhor Empregador, temos a responsabilidade de capacitar não apenas os nossos colaboradores, mas a actual e futuras gerações para construir um futuro digital mais inclusivo,” concluiu Katia Meggy.

Noticias Relacionadas

Santa Casa de Lisboa intervém financeiramente na Sojogo para evitar colapso

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) concedeu...