O alargamento desta tecnologia é fundamental, para acelerar o desenvolvimento económico e social do país; promover a inclusão digital; reduzir as assimetrias sociais e regionais; promover a criação de emprego e novas oportunidades no mundo digital; assim como expandir os serviços governamentais electrónicos.

“Sempre definimos como prioridade, nas nossas operações, trazer uma experiência de

comunicação cada vez mais inovadora, ligando todas as pessoas a uma rede eficaz e de qualidade, à altura da exigência dos nossos clientes. O marco que concretizámos em apenas um mês contribuiu para a facilitação aos cidadãos no uso dos serviços do Estado e ajuda a promover a literacia digital, considerando a visão de cobertura de Banda Larga para toda a população até 2025”, destacou Rui Lousã, sobre os avanços alcançados pela Vodacom em benefício das pessoas e da economia nacional.

Os 136 sites com tecnologia 4G foram instalados nas províncias de Sofala, Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado, com impacto em cerca de 1.500.000 pessoas.

“Esta é uma das grandes conquistas emapenas um mês. Conseguimos vencer o ambicioso plano de cobertura da Rádio 4G > 75% do total dos locais até Junho de 2022. Actualmente, temos 79% da Rede co-localizada com 2G/4G e a reduzir a diferença”, anotou Rui Lousã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui