Saturday, November 8, 2025
spot_img

XX CASP: Maputo acolhe em Novembro o maior encontro de negócios e investimento país

O Governo de Moçambique, em parceria com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), realiza de 12 a 14 de Novembro de 2025, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, a 20.ª Conferência Anual do Sector Privado (CASP), sob o lema “Reformar para Competir: Caminhando para o Relançamento Económico”.

Considerado o maior fórum de diálogo público-privado do país, o evento visa promover a concertação entre o Governo, o sector empresarial e os parceiros de cooperação, com enfoque na melhoria do ambiente de negócios, atracção de investimento e aceleração da retoma económica.

A edição deste ano contará com quatro componentes principais: o Diálogo Público-Privado, espaço central de discussão sobre políticas económicas e reformas estruturais, o Fórum de Promoção de Parcerias Bilaterais, destinado ao fortalecimento da cooperação empresarial entre Moçambique e os seus principais parceiros comerciais, o Fórum de Promoção de Investimentos e Oportunidades de Negócios, que reunirá investidores nacionais e estrangeiros interessados em sectores estratégicos, e a Mozambique Home EXPO 2025, mostra empresarial dedicada à inovação, indústria, comércio e serviços.

A CASP 2025 reafirma-se como uma plataforma de referência para o reforço da competitividade do sector privado, proporcionando acesso a informações de mercado, oportunidades de financiamento e networking com decisores e investidores.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do link de pré-inscrição: https://forms.gle/HnwQyhZnCfBFTZnLA.

Para mais informações, os interessados podem contactar o secretariado da conferência através do email casp@cta.org.mz ou do telefone +258 87 225 2188.

Noticias Relacionadas

CASP 2025: Conferência do sector privado prevê mobilizar 1,5 MM$ em projectos para investimentos

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a...

CTA diz que saída de Moçambique da lista cinzenta do GAFI vai impulsionar ambiente de negócios

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) afirma...

Preços em Moçambique subiram 0,29% em Setembro

Influenciado pelo sector da alimentação e bebidas não alcoólicas Os...

FMI confirma participação na CASP

A CTA manteve um encontro, recentemente, com o representante-residente...