- Anúncio-

2020: Perspectivas de crescimento

Análise de Mercado

Devido aos impactos da pandemia da COVID-19, espera-se que em 2020, a economia moçambicana possa registar um crescimento anual negativo em torno de 0.5%, conforme o previsto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em linha com as previsões da Confederação das Associações Económicas de Moçambique CTA no seu estudo sobre o Impacto da COVID-19 no sector empresarial e medidas para a sua mitigação.

Esta recessão esperada para a economia moçambicana em 2020, irá se dever, em parte, aos impactos negativos da COVID-19, que tiveram maior incidência no primeiro semestre do ano, e também ao efeito contágio proveniente da forte ligação existente entre a economia Moçambicana e a economia Sul africana, que segundo o FMI poderá crescer a -8% em 2020.

As taxas de juros mostram uma tendência de redução sistemática a partir de Abril de 2020, devido, em parte, ao desaperto da política monetária através da redução da taxa de juros da política monetária em resposta aos impactos económicos da pandemia da COVID-19.

Espera-se que as taxas de juros continuem a reduzir até o final do ano, visto que a inflação continua em níveis satisfatórios, o que dá espaço ao Banco de Moçambique para continuar a baixar as taxas de juros da política monetária.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -