Tuesday, August 25, 2026
spot_img

Banco Único passará a designar-se Nedbank Moçambique

Após o aumento do controlo do capital do Banco Único pelo Nedbank, a instituição financeira passa a chamar-se “Nedbank Moçambique” a partir do próximo dia 28 de Junho.

Em 2014 o Nedbank entrou no capital do Banco Único tendo assumido uma posição de accionista de referência e dois anos depois, aumentou a sua aposta, passando a ter uma posição maioritária com a aquisição de 50%+1 acção, tendo a mesma sido reforçada em 2020 para os actuais 87,5%.

“Esta contínua aposta do Grupo Nedbank no Banco Único, num período de ciclos económicos desafiantes, demonstra a total confiança não só em Moçambique, como também na capacidade de criação de valor da equipa de gestão e dos mais de 600 colaboradores do Banco Único”, refere o Nedbank em comunicado de imprensa.

A fonte acrescenta que “a mudança de nome e alinhamento da marca irá acrescentar novos valores e atributos aos valores que fazem de nós únicos, permitindo servi-lo ainda melhor”.

“Assumimos desde já o compromisso de reforçar a nossa proximidade, agilidade, rapidez e simplicidade na relação consigo, e simultaneamente, continuar a apostar na introdução de produtos e serviços inovadores, os quais sempre nos caracterizaram”, frisa.

O comunicado diz ainda que “iremos apresentar novas soluções que facilitem a sua interação e relacionamento com o Banco e, trabalharemos diariamente para nos afirmarmos, ainda mais, como uma instituição financeira de referência e relevância na promoção social e/ou no desenvolvimento sustentável do país”.

Noticias Relacionadas

Nedbank assinala 15 anos de actividade com robustez financeira e foco no financiamento da economia

O Nedbank Moçambique assinalou no dia 22 de Agosto,...

Millennium bim elimina custo de dados móveis no acesso ao Smart IZI

O Millennium bim introduziu o conceito “Smart IZI Mahala”,...

Bancos moçambicanos movimentam 4,6 mil milhões de dólares em operações cambiais no segundo trimestre

Os bancos comerciais moçambicanos movimentaram 4,6 mil milhões de...

Absa Bank aumenta lucros em 29,6% no primeiro semestre de 2026

O Absa Bank Moçambique registou um crescimento de 29,6%...