Sexta-feira, Maio 3, 2024
spot_img

Saipem com vários acordos de perfuração

A italiana Saipem disse que a sua divisão de perfuração offshore garantiu várias novas adjudicações e prorrogações de contratos.

O navio de perfuração de sétima geração recentemente afretado Samsung Santorini, recebeu um contrato com a Eni para trabalhos no Golfo do México até ao 3º trimestre de 2023, disse Saipem na sua actualização do mercado 1H 2021. O navio de perfuração deverá entrar em serviço após a sua entrega em Novembro deste ano.

Entretanto, a nave de perfuração Saipem 10000, construída em 2000, foi também contratada pela Eni para trabalhos no Mediterrâneo, até meados de 2022 e com opções para prolongar o negócio até meados de 2023.

O semi-submarino Saipem Scarabeo 9 foi adjudicado um contrato de três poços mais três poços de opção com a Eni em Angola, enquanto que o Scarabeo 5 assegurou uma extensão até ao 4º trimestre de 2021 com outras opções disponíveis.

Finalmente, a grande empresa italiana de energia Eni declinou as opções no navio de perfuração Saipem 12000, construído em 2010, para trabalhos adicionais ao largo de Moçambique. A plataforma deverá terminar o seu contrato no quarto trimestre deste ano e ser comercializada para outras campanhas.

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...