Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Moçambique volta a receber apoio do Millennium Challenge Corporation

Após dezassete meses de suspensão, os Estados Unidos retomam o apoio a Moçambique, no âmbito do programa Millennium Challenge Corporation.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, à imprensa, por uma delegação daquela organização do governo americano, após um encontro com a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.

O Director do Millennium Challenge Corporation para Moçambique, Kenneth Miller, explicou que os sectores privados do ramo da agricultura e transportes rurais são prioritários.

Nesta fase, arrancam os trabalhos para a identificação do pacote de projectos pronto para serem implementados até 2023, conforme avançou o Coordenador do MCC em Moçambique, Higino de Marrule.

O Embaixador dos Estados Unidos da América em Moçambique, Dennis Walter, afirmou que a implementação das acções do MCC constitui o principal foco da sua missão no país.

Estima-se em mais de quatrocentos milhões de meticais, o valor a ser desembolsado na fase de implementação dos projectos de agricultura, no âmbito do Millenium Challenge Corporation.

Entrevistas Relacionadas

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...

CTA procura expandir relação comercial com Portugal

A Confederação das Associações Económicas (CTA) expressou nesta o...