Quinta-feira, Maio 2, 2024
spot_img

AMEPETROL: “Não temos problema de stocks de momento”

Foram postas a circular algumas notícias, dando conta de uma eventual ruptura de combustível nas empresas petrolíferas do país, uma informação desmentida pela Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL), garantindo que o país tem quantidade suficiente para responder a demanda.

“Não temos problemas de stocks de momento, ocorreu uma situação de desinformação junto as redes sociais e a informação que estava a ser veiculada, não correspondia a verdade. Os consumidores não devem entrar em pânico, continuem a levar a vida de forma normal, não se agitem”, disse Ricardo Cumbe, Secretário-Geral da AMEPETROL.

Cumbe esclareceu, no entanto, que as dificuldades apresentadas recentemente pela associação, referentes ao desajuste do preço praticado no país com o preço da importação dos combustíveis, prevalecem, mas já há contactos com o governo.

Recentemente, o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, afastou a possibilidade de o Estado subsidiar alguns subsectores, incluindo o de combustíveis, como forma de fazer face à alta de preços na sequência da crise provocada pela guerra na Ucrânia.

Entrevistas Relacionadas

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...

Standard & Poor’s prevê ganhos para Moçambique com Projectos de gás a partir de 2028

A agência de notação financeira Standard & Poor’s afirmou...

Galp investiu 25 milhões de dólares no gás de cozinha em Moçambique

A Galp investiu nos últimos três anos cerca de...

ExxonMobil está a mobilizar financiamento para Projecto da área 4

O Presidente da República, Filipe Nyusi, revelou que a...