Wednesday, June 24, 2026
spot_img

AMEPETROL: “Não temos problema de stocks de momento”

Foram postas a circular algumas notícias, dando conta de uma eventual ruptura de combustível nas empresas petrolíferas do país, uma informação desmentida pela Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL), garantindo que o país tem quantidade suficiente para responder a demanda.

“Não temos problemas de stocks de momento, ocorreu uma situação de desinformação junto as redes sociais e a informação que estava a ser veiculada, não correspondia a verdade. Os consumidores não devem entrar em pânico, continuem a levar a vida de forma normal, não se agitem”, disse Ricardo Cumbe, Secretário-Geral da AMEPETROL.

Cumbe esclareceu, no entanto, que as dificuldades apresentadas recentemente pela associação, referentes ao desajuste do preço praticado no país com o preço da importação dos combustíveis, prevalecem, mas já há contactos com o governo.

Recentemente, o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, afastou a possibilidade de o Estado subsidiar alguns subsectores, incluindo o de combustíveis, como forma de fazer face à alta de preços na sequência da crise provocada pela guerra na Ucrânia.

Noticias Relacionadas

Consórcio liderado pela JGC assegura contrato EPCIC do Coral Norte LNG

A multinacional japonesa JGC Holdings Corporation, através da sua...

Projecto Rovuma LNG espera gerar receitas de até 150 Mil Milhões de dólares

O projecto Rovuma LNG, liderado pela ExxonMobil na Bacia...

Projecto Mozambique LNG atinge 42% de execução

O projecto Mozambique LNG, liderado pela TotalEnergies, atingiu 42%...

Área 4: GNL moçambicano chega a Singapura

Um novo carregamento de Gás Natural Liquefeito proveniente da...