Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

LAM inicia voos de Maputo para Lusaka em finais de Junho

Os voos serão realizados às Quartas, Sextas-feiras e Domingos, com partidas de Maputo às 12:30 horas e chegada a Lusaka às 15:50 horas. De Lusaka, os voos partirão às 16:30 horas, com chegadas a Maputo previstas para às 19:50 horas. A nova rota será operada com recurso às aeronaves do modelo Embraer, detalha o comunicado.

O documento refere que a adição de voos aumentará as opções de viagem para os passageiros, eliminando a necessidade de escalas prolongadas ou rotas indirectas entre os países. Além disso, promoverá o turismo, o comércio e a cooperação entre os países, impulsionando o desenvolvimento económico, fortalecendo os laços entre as capitais da região.

O comunicado sustenta, ainda, que o início de voos para Lusaka insere-se na estratégia de inclusão das capitais dos países da África Austral nos destinos da LAM.  A propósito, nesta região, a companhia faz, actualmente, ligações aéreas ente Maputo e Joanesburgo, bem como Maputo e Harare, bem como Pemba e Dar-Es-Salaam.

“Estamos entusiasmados em facilitar as viagens e contribuir para o crescimento da conectividade da África Austral acreditamos que a nova rota trará benefícios mútuos para Moçambique, Zâmbia e Zimbabwe ao mesmo tempo que irá proporcionar mais uma opção aos passageiros na nossa região”, pode-se ler no comunicado da LAM.

Esta nova medida sucede a que foi avançada semana passada, segundo a qual, a LAM deixou de estar com insolventes, ao cobrar, desde Abril, 47,3 milhões de dólares que estavam em dívidas por parte do Estado e de privados.

As Linhas Aéreas de Moçambique encontram-se, desde Abril passado, sob gestão temporária da empresa sul-africana Fly Modern Ark, com o objectivo de contribuir para a reestruturação da transportadora de bandeira nacional.

 

Entrevistas Relacionadas

Banco Mundial investe 1,2 milhões de dólares em Infra-estrutura de transporte em Moçambique

Em um esforço para impulsionar a competitividade e o...

Auto Sueco Moçambique e Transportes Lalgy lançam programa “Mulheres de Ferro”

A Volvo Trucks África, através da Auto Sueco Moçambique...

IACM investe 75,8 milhões de meticais para modernizar o sector de aviação

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) está...

Ministério das Obras Públicas promove investimentos para a reabilitação da N1 em Sofala

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...