Sexta-feira, Maio 9, 2025
spot_img

Coral Norte sem grandes riscos ao meio ambiente

Esta garantia foi tornada pública por Emanuel Viçoso, coordenador do projecto na Consultec, na sexta-feira, em Maputo, durante a consulta pública do estudo preliminar do impacto ambiental para a implementação deste projecto.

A nova Plataforma Flutuante de Gás Natural Liquefeito (FLNG), denominada Coral Norte, será desenvolvida na Área 4, um bloco de prospecção e produção de hidrocarbonetos localizado no alto-mar da bacia do Rovuma operado pela Mozambique Rovuma Venture (MRV), a mais de 50 quilómetros (km) da costa do distrito de Palma, província de Cabo Delgado, e dista a cerca de 10 km a norte da FLNG – Coral Sul.

O projecto Coral Norte, que terá a capacidade de produção de 3,4 milhões de toneladas por ano, vai extrair gás natural em seis poços submarinos, por um período de 25 anos, para produzir Gás Natural Liquefeito (GNL).

Segundo Emanuel Viçoso, os impactos encontrados podem ser geridos adequadamente e com sucesso através da aplicação de medidas apropriadas para a sua mitigação, tarefa a ser desenvolvida em fases subsequentes.

Noticias Relacionadas

Plano “Energia para Todos” requer investimento de 2,3 mil milhões USD até 2030

O Governo moçambicano, através do Ministério dos Recursos Minerais...

Dólar recupera após dois dias de queda e mercados reagem a dados sólidos dos EUA

Melhoria no sector dos serviços nos Estados Unidos e...

Moçambique e Brasil com potencial para liderar transição energética na CPLP

A presidente da Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER),...

Governo quer atrair mais de 5 milhões de dólares em investimento para energia limpa

O Governo está a preparar uma carteira de projectos...