Sábado, Julho 27, 2024
spot_img

Coral Norte sem grandes riscos ao meio ambiente

Esta garantia foi tornada pública por Emanuel Viçoso, coordenador do projecto na Consultec, na sexta-feira, em Maputo, durante a consulta pública do estudo preliminar do impacto ambiental para a implementação deste projecto.

A nova Plataforma Flutuante de Gás Natural Liquefeito (FLNG), denominada Coral Norte, será desenvolvida na Área 4, um bloco de prospecção e produção de hidrocarbonetos localizado no alto-mar da bacia do Rovuma operado pela Mozambique Rovuma Venture (MRV), a mais de 50 quilómetros (km) da costa do distrito de Palma, província de Cabo Delgado, e dista a cerca de 10 km a norte da FLNG – Coral Sul.

O projecto Coral Norte, que terá a capacidade de produção de 3,4 milhões de toneladas por ano, vai extrair gás natural em seis poços submarinos, por um período de 25 anos, para produzir Gás Natural Liquefeito (GNL).

Segundo Emanuel Viçoso, os impactos encontrados podem ser geridos adequadamente e com sucesso através da aplicação de medidas apropriadas para a sua mitigação, tarefa a ser desenvolvida em fases subsequentes.

Entrevistas Relacionadas

Concorrência desleal: CTA reage ao regulamento de obras públicas

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) expressou...

Novo projecto solar de 100 MW em Manica recebe financiamento de 2,5 milhões de dólares do BAD

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai financiar a...

Joaquim Henriques Ou-chim assume a liderança da EDM

O Governo de Moçambique anunciou, na Terça-feira, 23 de...

Augusta Maita é nova Directora-Executiva do Millennium Challenge Account-Moçambique

A nomeação de Augusta Maita foi formalizada durante a...