No quadro da iniciativa visando a promoção do turismo nacional, a HEINEKEN Moçambique decidiu proporcionar uma experiência inédita aos seus consumidores, no âmbito das celebrações dos 150 anos da marca.
Enquadrado num programa de celebração à escala mundial, a cervejeira levou cinquenta (50) consumidores da Heineken® à Ponta Milibangalala, no interior do Parque Nacional de Maputo.
A HEINEKEN Moçambique decidiu aliar a celebração dos 150 anos da marca à exploração das potencialidades turísticas do país, que actualmente figura no topo no que aos destinos preferenciais a nível do continente africano diz respeito.
“Escolhemos o turismo por o considerar uma área vital e que pode catapultar o desenvolvimento do país. O turismo é um importante motor para a economia e tem o condão de contribuir para o bem-estar social. Somos uma marca que tem no seu DNA a geração de mudanças positivas que se traduzam na qualidade de vida. Apesar de estarmos em outras frentes, como por exemplo na agricultura, decidimos assinalar este marco histórico abraçando este sector-chave pelo elevado potencial de que o país dispõe”, disse Filipa Neves, Directora de Marketing da HEINEKEN Moçambique.
O Parque Nacional de Maputo, popularmente conhecido por Parque dos Elefantes, conta com uma extensão de 1.040 Km2 e está localizado no distrito de Matutuíne, província de Maputo.
Dispõe de florestas (de solo arenoso e mangal), pântanos, dunas cobertas de vegetação e diversidade animal (elefantes, zebras, girafas, hipopótamos, crocodilos e uma variedade de antílopes).
Este ano, a marca Heineken® celebra 150 anos e decidiu proporcionar, em todo o mundo, experiências verdadeiramente marcantes.
Na esteira das celebrações, a HEINEKEN Moçambique vai levar seis (06) consumidores ao Hey Neighbour Festival, na vizinha África do Sul, um evento que juntará os influencers da marca para um intercâmbio. No decurso da campanha, de forma pioneira, a Heineken promoveu a interacção entre vários influencers da região Africana.
Importa fazer menção de que a HEINEKEN Moçambique rubricou, recentemente, um memorando de entendimento com o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), visando a dinamização da cultura moçambicana.