Quinta-feira, Maio 9, 2024
spot_img

Absa Bank Moçambique promove inclusão financeira através de radionovelas em línguas nacionais

O Absa Bank Moçambique tem se dedicado a iniciativas que visam promover a inclusão financeira em todo o país. Recentemente, lançou uma campanha de literacia financeira em línguas nacionais, utilizando radionovelas humorísticas em 12 línguas diferentes, com o objectivo de tornar os conceitos financeiros mais acessíveis.

De acordo com um comunicado divulgado pela instituição nesta Terça-feira, 26 de Março, esta nova iniciativa complementa as já existentes e é destacada pela sua abordagem inclusiva, destinada a alcançar uma ampla faixa da população.

“Acreditamos que, com a percepção de conceitos financeiros, os cidadãos são menos propensos a tomar decisões impulsivas e estão cada vez mais aptos a fazer escolhas que beneficiem a sua situação financeira a longo prazo”, afirmou a directora de Marketing e Relações Corporativas do banco, Tânia Oliveira.

O comunicado também destaca que, em 2021, o Absa Bank lançou um guia abrangente de literacia financeira, disponível ao público no website da instituição. Este manual oferece informações detalhadas sobre as características dos principais produtos e serviços bancários, bem como uma visão geral do sistema financeiro.

Além disso, em 2022, mais de 1760 alunos do 5.º ano beneficiaram da campanha de Educação Financeira, realizada em várias escolas de todo o país. Um total de 34 escolas primárias, abrangendo todas as províncias, tiveram a oportunidade de interagir com colaboradores do banco, compreendendo assim a importância da poupança para investimentos.

Esta iniciativa do Absa Bank Moçambique reforça o seu compromisso em promover a educação financeira e a inclusão, utilizando meios criativos e acessíveis para atingir um público mais amplo.

Entrevistas Relacionadas

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar...

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...

Standard Bank é reconhecido como a marca bancária mais valiosa de África

O grupo Standard Bank foi recentemente nomeado como a...

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...