Quinta-feira, Setembro 19, 2024
spot_img

Hollard impacta mais de mil jovens moçambicanos através de iniciativas de capacitação

A Hollard Moçambique impactou positivamente a vida de mais de mil jovens moçambicanos através de iniciativas facilitadoras, concebidas para nutrir a autoconfiança, a criatividade, o empreendedorismo e o crescimento cultural.

Estes programas implementados no último ano, tanto local como internacionalmente, demonstram o impacto profundo que o apoio aos jovens talentos e ao empreendedorismo juvenil pode criar no seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, na sociedade.

Um dos resultados mais notáveis são as conquistas dos jovens talentos musicais através do Projecto Xiquitsi. Endossados e apoiados pela Hollard Seguros, 8 aspirantes a músicos ganharam prestigiados prémios e reconhecimento internacional pelas suas excelentes realizações. A sua dedicação e talentos excepcionais catapultaram o rico potencial artístico de Moçambique para os holofotes globais.

Recentemente, o patrocínio dedicado e contínuo da Hollard Moçambique à “Colecção Crescente”, realizada pela Galeria Kulungwana, com a exposição e premiação anual promoveu o reconhecimento e a celebração de notáveis conquistas de jovens artistas, que através do meio visual têm realizado perguntas significativas, mudado pontos de vista e desafiado o status quo.

Como referiu Henri Mittermayer, CEO da Hollard durante a premiação: “a iniciativa “Colecção Crescente” motiva, inspira e apoia artistas moçambicanos em desenvolvimento. Ela também expõe as nossas comunidades às obras de arte e às mensagens visuais expressas pela nossa juventude local, que, numa base anual, fazem contribuições significativas para o cenário artístico de Moçambique”.

Três vencedores do prémio anual ‘Futuros Melhores’, foram selecionados pela sua criatividade, inovação e impacto cultural, por um painel de especialistas locais e internacionais em arte.

Por outro lado, Moçambique enfrenta elevadas taxas de desemprego juvenil. Através da parceria da Hollard com o First National Bank e o MozParks, foi criada a Fundação MozYouth que está a abordar a questão urgente do desemprego juvenil, proporcionando oportunidades e recursos que apoiam a aceleração do emprego para jovens, por via tanto da capacitação em competências necessárias para navegar com sucesso no mercado de trabalho, como também, em mentoria ao empreendedorismo para criar negócios sustentáveis.

Até à data, cerca de mil jovens beneficiaram dos programas da Fundação, com planos para aumentar este número para 5 mil nos próximos três anos.

Através destas iniciativas, a Hollard, uma seguradora moçambicana que se orgulha de ser orientada por propósito, e que mede os seus dividendos sociais juntamente com a contribuição dos acionistas, continua a ter um impacto significativo, ajudando a moldar um futuro mais brilhante para os jovens em Moçambique.

Entrevistas Relacionadas

Missão empresarial a Qatar: CTA apresenta oportunidades de investimento

Mais de 20 empresas moçambicanas dos vários ramos de...

GALP explica razões que levaram a desinvestir em Moçambique  

A Galp, multinacional energética portuguesa, que concluiu recentemente o...

MultiChoice lidera iniciativa contra pirataria digital e recebe reconhecimento global

Só no ano passado, 2023, foram eliminados cerca de...

Branqueamento de capitais: Moçambique poderá sair da lista cinzenta em Outubro próximo

Moçambique prevê sair da lista cinzenta até Outubro próximo...